O serviço é gratuito e vai abranger diversas áreas do Direito

 Neste sábado (21) professores e alunos do curso de Direito da Faculdade Estácio Vitória realizam mutirão de orientação jurídica para atender a comunidade do bairro Jardim Camburi. A ação, que acontece das 8 às 13h, é uma iniciativa do Laboratório de Práticas Jurídicas (LPJ) da Faculdade. O interessado em participar do mutirão deve levar documento pessoal e comprovante de endereço.

A ação vai orientar e esclarecer dúvidas em diversas áreas do Direito. O objetivo, segundo explica a coordenadora do LPJ da Estácio Vitória, Natálya Assunção, é estreitar o relacionamento com a comunidade local onde a Faculdade está inserida. “É importante intensificar relação com a comunidade, pois temos serviços oferecidos na Faculdade em diversos cursos que podem auxiliar as pessoas no dia a dia, como a orientação e atuação jurídica gratuita voltada para pessoas que possuam renda familiar de até três salários mínimos”, destaca ela.

O atendimento à comunidade também é uma forma de os alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, vivenciando situações que são comuns à realidade da profissão que escolheram. O mutirão que será realizado no sábado começa às 8 horas e serão distribuídas 50 senhas para atendimento, que será feito por ordem de chegada.

Sábado é dia de mutirão, mas normalmente o Núcleo de Práticas Jurídicas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, com atendimentos previamente agendados pessoalmente ou por telefone (27) 3395-2918.

Serviço

Mutirão de orientação jurídica

Data: Sábado (21/9)
Horário: 8 às 13h
Local: Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) – Faculdade Estácio Vitória – Jardim Camburi
Endereço: Avenida Herman Modenese Wanderley, 1001, Jardim Camburi, Vitória/ES.